.

Sobre nós: Comemorando 16 anos de trabalho!O Orquidário da Prata iniciou suas atividades em 1996, com a importação de espécies bastante procuradas pelo mercado na época – Dendrobium nobile do Havaí, e Dendrobium phalaenopsis (Denphal) e Vanda da Tailândia. Estabelecemos nossa estrutura no município de Jarinú, São Paulo, montando uma estufa climatizada de 1.000m2. Instalações funcionais foram preparadas para iniciar este novo negócio, um território inexplorado para uma família de fazendeiros.Os bons resultados comerciais nos estimularam a expandir nossas espécies, e foram introduzidas as Cattleya, os Rhynchostylis e osOncidium.

.

.

Estufas: A micropropagação ou propagação in vitro tem um papel muito relevante no sistema de produção de flores, uma vez que, através deste método, há possibilidade de uma produção em alta escala, oferecendo aos consumidores, mudas de ótima qualidade e vigor em quantidades e preços acessíveis. A coleta de plantas na mata é crime e não se justifica, diante do número de plantas produzidas em laboratório.

.

.

Laboratório: Nosso laboratório tem como objetivo a produção e multiplicação de mudas de orquídeas in vitro, num período e espaço de tempo reduzidos, em condições assépticas. Assim, obtemos plantas de melhor qualidade, mais resistentes – ou seja, livres de fungos, vírus e outras várias possíveis contaminações durante o processo de propagação e desenvolvimento vegetativo -, tendo como vantagem a rapidez na produção de um maior número de mudas a partir de uma única planta. Esta é a técnica chamada de clonagem ou micropropagação.

.

.